Certificações são validações para o consumidor feitas por instituições que controlam a qualidade e a veracidade dos produtos disponíveis no mercado. 

A produção de cosméticos orgânicos e naturais no Brasil não conta com uma legislação completamente clara e organizada, é por isso que buscamos o máximo de transparência com os nossos clientes. 

Todos os nossos produtos são constituídos de uma única matéria-prima, (manteigas e óleos vegetais puros) que já vêm com certificação de produção orgânica diretamente da Origem (Uganda para o Karité e Marrocos para o Argan). 

Por mais que a nossa visão seja industrializar as tribos, por enquanto as nossas especiarias são fornecidas por produtores parceiros com os quais temos acordos de exclusividade de representação e um compromisso compartilhado em desenvolver uma solução verdadeiramente sustentável para as tribos que visamos beneficiar. 

Esses produtores possuem décadas de experiência na fabricação desses óleos e manteigas, além de cumprir com todos os requisitos e formalidades necessários para uma produção de excelência. 

No caso da produção de cosméticos orgânicos, as certificações de maior relevância internacional são EcoCert, USDA (padrão americano) e CCPB (padrão europeu). Os produtos da Afrikkana possuem todos esses três padrões de certificação. 

Além das certificações de produção orgânica, nossos produtos são também certificados Fair Trade, reconhecimento que atesta por uma cadeia produtiva justa e sustentável.